O controle de estoques é fundamental para que a sua empresa lucre mais e evite desperdícios

Uma das grandes vantagens em implantar um sistema para restaurante é garantir mais eficiência e controle na gestão de estoque. Existem maneiras de aprimorar essa administração:

 

Contabilização do inventário

Todas as unidades de produtos disponíveis em seu restaurante devem ser contabilizados para validação de relatórios de compras e vendas, para evitar perda de dinheiro comprando mais produtos que você já tem e para melhor conhecimento de quantidade de investimento “parado”.

 

Organização de produtos

Para realizar a contabilização e haver uma boa administração de estoque, você precisa de organização. Armazene os produtos por categorias, por exemplo, materiais, produtos e insumos.

Preze por uma forma que facilite a visualização e reconhecimento dos produtos, padronizando os itens por descrições.

 

Controle

Todo processo de contabilização e organização dos produtos deve ser feito periodicamente. Definir ciclos de verificação é uma maneira de acompanhar o andamento de seu estoque, verificar se o estoque físico está de acordo com os dados registrados no software para restaurante e, se houverem, identificar falhas na operação.

 

Planejamento de compras

O reabastecimento do seu estoque depende diretamente da administração de estoque e armazenamento realizada. Para realizá-lo efetivamente, deve ser feita uma avaliação dos históricos (através de relatórios).

Para realizar as próximas compras leve em consideração os critérios de sazonalidade e considere a demanda de cada produto.

 

Queima de estoque

A melhor forma de dar conta da administração de restaurante e diminuir significativamente o índice de falhas, é contar com uma empresa de software especializada neste segmento como a Cheff Solutions.

Assim será possível acompanhar diretamente todas as alterações, controlar quem pode dar baixa em produtos no sistema e perceber o déficit de materiais em estoque ou produtos com pouca saída.

Um software te ajudará principalmente a verificar informações mais precisas para tomada de decisões de compra, de estabelecimento de preços e até operacionais.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *