Você finalmente tomou coragem e, depois de muito planejamento, resolveu abrir aquele café ou bar dos seus sonhos. Ou talvez você tenha decidido que o seu restaurante está pronto para crescer e está planejando a abertura de uma nova loja. Seja qual for a fase do seu negócio, investir ou modernizar a gestão da administração e do caixa do seu estabelecimento é um passo importante e que pode melhorar, e muito, o dia a dia do seu trabalho. Mas esse passo também traz uma série de novos desafios, incluindo uma lista de siglas que podem assustar à primeira vista.

Destacamos o significado de alguns dos termos mais usados na administração dos negócios de food service:

PAF ECF – Abreviação de Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal, essa sigla dá nome ao programa que é utilizado para a configuração da emissão de notas fiscais. Sistemas de gestão de estabelecimentos gastronômicos como os da Cheff Solutions têm integração com esse e outros programas, facilitando, por exemplo, a criação de relatórios.

RIM – Se você está lendo sobre as funções de softwares de gestão como o Pocket Cheff, talvez já tenha encontrado essa sigla, que significa Remote IT Management. Esta é uma ferramenta de suporte proativo contínuo, que evita que o seu trabalho seja prejudicado por falhas e erros.

CAT-52 – Este é o nome do programa que deve ser usado para gerar digitalmente os arquivos da Nota Fiscal Paulista e da Nota Fiscal Gaúcha. Os arquivos podem ser gerados diariamente ou mensalmente, e devem ser enviados para a Secretaria da Fazenda do estado.

TEF – A Transferência Eletrônica de Fundos é, como diz o nome, a transação financeira entre duas partes, que acontece, por exemplo, em pagamentos com cartões de crédito e débito ou tickets eletrônicos. Com softwares integrados como o Cheff Bakery, lidar com a TEF fica muito mais fácil.

EAN-13 – Se você precisa lidar com códigos de barra para a venda de produtos, essa sigla já é uma velha conhecida. O European Article Number – 13 é o nome dado ao sistema de código de barras que usamos no Brasil.

Para lidar com essas siglas e com tudo que envolve a administração do seu restaurante, você pode contar com os sistemas da Cheff Solutions. E para toda as dúvidas ou problemas que surgirem no seu dia a dia, consulte a nossa Consultoria Especializada. Com nosso apoio, você ficará mais tranquilo e focado no que mais importa: o sucesso do seu negócio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *