Boston Bakery

Mais de 3 mil clientes por dia

Ter um sistema mais ágil e amigável. Este era o desejo da Boston Bakery, umas das mais completas e modernas padarias de São Paulo, localizada na Vila Nova Conceição, área nobre da cidade. Por receber cerca de três mil clientes em dias de pico e em média 800 pessoas apenas no horário de almoço, o estabelecimento necessitava de um novo sistema que agilizasse o atendimento nas mesas e nos balcões, diminuísse os erros nos pedidos e as filas para pagamento. O fornecedor escolhido para substituir o anterior – que já não dava mais conta da demanda crescente – foi a Cheff Solutions, que implantou na Boston Bakery o Cheff Bakery, sistema integrado de gestão para o setor de panificação desenvolvido pela empresa. Para o gerente e sócio da Boston Bakery, Jilson Silveira, foi a expertise da Cheff Solutions na plataforma Apple um dos principais motivadores para realizar a migração. “Precisávamos de um sistema estável e amigável que somente a plataforma Apple poderia fornecer. Por isso, escolhemos a Cheff Solutions que é reconhecidamente a única empresa do setor que consegue realizar esta integração com confiabilidade, prazo e qualidade”, declara. A implantação foi concluída com êxito no final de 2014 e os resultados positivos estão sendo contabilizados. Jilson conta, por exemplo, que os erros e o tempo de atendimento diminuíram sensivelmente, pois com o novo sistema o código de barras das comandas são lidos pela câmera do ipod. Antes eram digitados manualmente. “Utilizamos 12 ipods com o Cheff Bakery para o atendimento nas mesas, além dos terminais Touch nos balcões. O pedido é automaticamente enviado à cozinha e impresso em menos de 10 segundos. É possível, de forma simples e ágil, modificar, por exemplo, o ponto da carne e selecionar um molho com a opção de “perguntas forçadas”, que faz com que os pedidos saiam conforme o desejo do cliente. Podemos também utilizar a câmera do Ipod para a leitura de produtos com código de barras. Além disso, o uso é muito simples e não requer muito treinamento”, diz. O Cheff Bakery é integrado à retaguarda Cheff Administra, que oferece relatórios gerenciais (Custos das Mercadorias vendidas (CMV), Contagem Fiscal, Análise ABC, Demonstração de Resultado do Exercício (DRE), Fluxo de Caixa, Contas a pagar e receber, conciliação bancária e controles diários de movimentação, além de outras funcionalidades).

Veja abaixo outras funcionalidades do Cheff Bakery ativas na Boston Bakery

Integração automática com a catraca: o Cheff Bakery está integrado com a catraca automática – que é responsável pelo controle de entrada e saída. Ele reconhece a comanda (paga ou sem consumo) para a liberação da catraca de saída. Integração com balanças de atendimento: o Cheff Bakery está integrado com as balanças para atendimento do Buffet e venda no balcão possibilitando o uso de etiquetas com código de barras interno e externo (EAN-13 ).Integração com o TEF: com a integração com a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) a conciliação dos pagamentos recebidos em cartão de crédito/débito ou tickets eletrônicos é muito mais rápida economizando em até 70% o trabalho da tesouraria/financeiro. Acompanhamento em tempo real: com o Flash Report, é possível o acompanhamento do que acontece no estabelecimento em tempo real, diretamente do celular.