VENDAS (11) 5103-9010 - São Paulo (21) 4063-7144 - Rio de Janeiro
WhatsApp (11) 98925-2145

Mocotó

Mocotó inova com solução integrada de pedidos e pagamentos

Tradicional restaurante nordestino do Chef Rodrigo Oliveira aposta na tecnologia para oferecer uma experiência de consumo diferenciada para 250 mil clientes.

Quem passa pela Av. Nossa Senhora do Loreto, na Zona Norte de São Paulo, pode se deparar com uma aglomeração de pessoas na calçada do número 1.100, onde funciona há quatro décadas a mais tradicional casa de comida nordestina da cidade – o Mocotó. Desde 2009, o restaurante confia nas soluções tecnológicas da Cheff Solutions para oferecer uma experiência inigualável para cerca de 20 mil pessoas por mês, disputando um dos 120 concorridos lugares no restaurante.

Inaugurado em 1974, pelo pernambucano de Mulungu, José Oliveira de Almeida, e hoje chefiado pelo filho dele, o Chef Rodrigo Oliveira, o Mocotó tornou-se um ícone da boa gastronomia brasileira e atendeu impressionantes 250 mil clientes em 2016 – mais de seis vezes a população de Mônaco.

De fato, tudo chama atenção no Mocotó: a qualidade da comida, a presença constante do Chef Rodrigo nas mesas e a capacidade da brigada de gerir esses números estratosféricos sem perder a destreza e a simpatia – e a simpatia conta. Não é a toa que o Mocotó foi escolhido para ser o restaurante pioneiro a testar o Fast Payment, solução móvel e inovadora de atendimento e pagamento integrados, da Cheff Solutions.

Com o Fast Payment, a brigada de serviços não precisa mais se estressar correndo de um lado para outro, podendo lançar pedidos e realizar pagamentos diretamente na mesa do cliente, sem a dependência dos pontos de lançamento e dos caixas centrais. ”Estamos focados na convergência de tecnologias e o Fast Payment marca o início dessa estratégia, adaptando o conhecido software de gestão de atendimento, Pocket Cheff, para funcionar com uma máquina TEF de pagamentos”, afirma o sócio-fundador da Cheff Solutions, Gabriel Germinara.

Ao todo, serão 12 dispositivos móveis dotados do Pocket Cheff em funcionamento, com três deles já testando o Fast Payment desde novembro de 2016. E o impacto é grande, pois 85% dos pagamentos no Mocotó só são feitos via cartão de crédito ou débito. Os garçons que utilizaram o Fast Payment conseguiram atender 15% a mais de mesas e reduzir, de aproximadamente 50 para 40 minutos, o tempo médio de permanência de cada cliente. “A nossa operação se tornaria inviável sem esse giro”, afirma o Controller do Mocotó, Ricardo Lima.

Na parte administrativa, os ganhos se estenderam a 4 horas mensais de trabalho redirecionados da equipe do caixa, responsável pela conciliação diária dos pagamentos, processo que foi automatizado com o Fast Payment. Além disso, a fila de clientes que se formava no caixa, especialmente de mesas grandes, foi reduzida drasticamente.

Segundo Lima, o impacto mais positivo, contudo, foi na experiência oferecida aos clientes, que ganham na qualidade e na velocidade do atendimento. “O nosso foco é oferecer uma experiência diferenciada, e a tecnologia da Cheff Solutions ajudou a proporcionar esse ambiente descomplicado e eficiente”, afirma ele.

Para Rodrigo Oliveira, atual Chef do Mocotó e responsável pelo sucesso de crescimento do restaurante nos últimos 13 anos, um dos fatores de maior sucesso do Mocotó é justamente o investimento do restaurante na qualidade de atendimento, o que inclui tecnologias inovadoras para oferecer uma experiência ímpar aos clientes. “Investir em tecnologia, seja no serviço ou na cozinha, sempre foi uma diretriz em nossa casa. Não seríamos capazes de atender nossa demanda, com padrão e agilidade, sem um sistema simples de operar e sem falhas”, conclui Oliveira.

Sucesso de quase uma década

A parceria de quase uma década entre o Mocotó e a Cheff Solutions iniciou-se em 2009, com a implementação do Pocket Cheff em 09 iPods e três pontos fixos de balcão. O restaurante necessitava de um sistema eficiente de automação no atendimento e gestão para acompanhar o crescimento exponencial de clientes ano a ano. “Desde que iniciamos a parceria, triplicamos o nosso faturamento e mais do que dobramos o número de clientes atendidos, pagando o investimento em apenas 10 meses˜, elogia Lima.

Desde o início da parceria, a empresa By Solutions, conduzida por Rubem Santos, foi responsável pela implementação das tecnologias da Cheff Solutions no Mocotó e pelo acompanhamento eficiente de pós-vendas, um dos fatores de sucesso para manter a parceria duradoura.

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas.

Agende uma apresentação sem compromisso.