1 – O site do seu restaurante deve ser otimizado!

É muito importante que o website do seu restaurante ofereça uma excelente experiência de navegação considerando os seguintes pontos:

Adaptação da tela para computadores e celulares: Seu site deve se adaptar a diferentes tamanhos de tela pois atualmente a maior parte dos acessos de clientes são feitos via smartphones.

– Conteúdo Relevante: Uma forma de atrair consumidores para seu site é desenvolver um blog com notícias e dicas interessantes. Adicionalmente um blog traz mais relevância para o site e melhora sua a posição no Google.

– SEO: É importantíssimo que seu restaurante apareça na primeira página nas buscas no Google! O SEO é um conjunto de estratégias tecnológicas que podem ser aplicadas ao seu site para ficar mais visível na internet.

2 – Redes Sociais: Faça promoções no Facebook e Instagram!

O Facebook e o Instagram são os canais mais importantes para engajar e atrair novos clientes, principalmente no segmento de gastronomia! Muitas empresas tem sucesso criando promoções especiais e postando imagens sobre seus drinques ou novos pratos.

3 – Inovação e Diferenciação

É imprescindível identificar formas de se diferenciar dos seus concorrentes. O atendimento rápido e de qualidade é a principal razão para conquistar a lealdade e retorno dos clientes. Seguem algumas recomendações:

– Programa de Automação de Restaurantes: A Cheff Solutions oferece o melhor software de automação e gerenciamento de restaurantes com soluções de comanda eletrônica em que o garçom registra o pedido e efetua o pagamento através de um dispositivo móvel. Desta forma o cliente sempre será atendido com velocidade e o seu restaurante poderá aumentar a rotação das mesas.

– Aplicativo para realizar pedido via delivery: Oferecer seu próprio app de delivery ou ter uma página de delivery conectada ao seu website traz maior credibilidade e melhor experiência com sua marca. A Cheff Solutions possui a solução ideal para que sua empresa receba pedidos via aplicativos, site ou redes sociais!

4 – Marketing de influência

Um estudo realizado pelo Facebook no ano passado revelou que é cada vez maior o número de pessoas que compartilham seus hábitos culinários por meio das redes sociais e que fotos de suas refeições são postadas a todo o momento.

Os influenciadores digitais, principalmente os micros-influenciadores, são autênticos e espontâneos. Por isso, tudo o que eles falam sobre os seus produtos são baseados em experiências próprias! Você pode criar promoções e formas criativas para incentivar seus clientes a divulgar o seu restaurante nas suas redes sociais.

5 – Fidelize seus clientes

É crucial manter um bom relacionamento com os seus clientes para que retornem e indiquem o seu restaurante para seus conhecidos. O e-mail Marketing ainda é a atividade que traz maior retorno aos restaurantes.

Para realizar campanhas de e-mail você precisa primeiramente criar a sua lista de contatos. Note que o sistema da Cheff Solutions captura o email dos consumidores que podem ser utilizados em programas de e-mail marketing. A criação de conteúdo de qualidade e a elaboração criativa dos e-mails é o passo fundamental para que seus resultados sejam eficazes.

Em conclusão, como já mencionado acima, com o crescimento do acesso digital á todo o tipo de informação, todos os restaurantes e bares devem seguir os princípios básicos de marketing digital para serem encontrados com facilidade na internet e oferecer uma experiência positiva ao seu potencial cliente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *