Desafios de gestão na gastronomia

A cada ano, vários novos restaurantes, bares, padarias e outros estabelecimentos gastronômicos são abertos. Se destacar no mercado é um grande desafio e cada negócio precisa encontrar maneiras de atrair e fidelizar clientes. É essencial que os donos e gerentes desses estejam preparados para enfrentar a concorrência. E a tecnologia pode ajudar nessa hora.
A gestão de um negócio envolve diversas áreas e, como falamos aqui, ter uma visão 360º do negócio é importante. Com isso em mente, ajudamos você a pensar em aspectos essenciais do seu estabelecimento para ter clientes fiéis e ótimos resultados:
Atendimento impecável
Você pode preparar um cardápio incrível, contratar um ótimo chef e usar os melhores ingredientes. Mas é o atendimento pode fazer com que o cliente volte ou não ao seu estabelecimento. Garçons rápidos e eficientes, pouca – ou nenhuma – fila, pedidos entregues sem erros, e facilidade na hora de pagar a conta. É disso que seu negócio precisa para encantar os frequentadores.
Conheça seus clientes
Crie uma base de clientes para conhecê-los e adaptar seu atendimento para cada um. Todo mundo se sente bem com uma atenção especial, uma sugestão certa, ou até uma cortesia. Certamente as pessoas lembram dos locais que ofereceram algo especial ou personalizado para elas.
Invista em tecnologia
O setor gastronômico se beneficia cada vez mais de soluções tecnológicas para gestão. Desde controle de estoque, a pedidos na mesa, ao pagamento da conta, a Cheff Solutions oferece produtos completos e integrados para facilitar o trabalho. Isso também faz com que os clientes percebam o empenho do estabelecimento em oferecer um bom serviço.
Conte com uma consultoria especializada
Como falamos antes, ter uma visão 360º do negócio ajuda muito na gestão. Mas, às vezes, é difícil conseguir pensar em tudo e resolver as questões do dia a dia. Uma consultoria especializada, como a da Cheff Solutions , traz um olhar de fora do seu estabelecimento, que colabora na administração do restaurante.
Busque oferecer o melhor atendimento e produtos de alto padrão aos seus clientes. Crie promoções, eventos e atrações especiais, que também ajudam na fidelização. O seu negócio pode se beneficiar muito.