Gestão de risco: seu estabelecimento protegido contra tudo

De acordo com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, “gestão de risco é a definição do conjunto de eventos, externos ou internos, que podem impactar os objetivos estratégicos da organização”. Ou seja, é pensar em prevenir e não remediar, como no velho ditado, só que no seu empreendimento. Para fazer isso, basta reservar um tempo para mapear que riscos ameaçam seu negócio, e que medidas você pode tomar para evitá-los. Para ajudar você a começar esse trabalho, destacamos algumas dicas de prevenção que você pode começar a seguir hoje no seu estabelecimento. Confira:
Cliente em primeiro lugar
Como escrevemos aqui , não é por acaso que o ditado diz que o clientes sempre tem razão. Por isso, uma parte importante da prevenção de riscos deve ser voltada à sua clientela. É importante tomar medidas para evitar clientes insatisfeitos, e, assim, garantir que as pessoas não só voltem no seu restaurante, como também levem mais pessoas para conhecerem ele. Uma ótima maneira de garantir um atendimento estável e eficiente para seus clientes é com a implementação de um sistema de gestão como os da Cheff Solutions. Com soluções como o Fast payment e o Pocket Cheff, você consegue evitar filas no caixa, e entregar pedidos mais rápido, melhorando a experiência das pessoas no seu restaurante, bar ou café.
Conte com a ajuda de especialistas
Na hora das dificuldades e desafios, poder contar com a ajuda de quem é especialista em gestão pode ser fundamental para quem quer melhorar seus processos e evitar problemas no dia a dia do negócio. É por isso que a Cheff Solutions tem uma Consultoria especializada no setor alimentício. Nossos consultores fazem uma análise dos seus processos, identificando seus desafios e oportunidades de crescimento, e ajudando você a melhorar a sua empresa. Com uma opinião externa, você consegue ter uma nova visão do seu empreendimento, e perceber riscos e oportunidades dos quais não tinha conhecimento.
Previna-se de riscos comuns
Um restaurante, que lida com um grande número de funcionários, equipamentos, e com a circulação de clientes, está sujeito a alguns incidentes característicos do ramo. Por isso, faz parte também de uma boa gestão de risco o controle deles. Esse controle está presente em cuidados simples, mas que podem evitar sustos grandes no futuro, como a limpeza periódica de fogões e coifas e tomadas, e a instalação de gás da forma correta, em cabines fechadas com ventilação.
Uma gestão de risco bem feita pode levar um pouco de tempo, mas é fundamental para o futuro do seu negócio e para garantir melhores noites de sono para você. E você pode contar com a Cheff Solutions para ser a sua parceira nessa tarefa.
Link para o texto “O cliente sempre tem razão:…”[:]