Atraia consumidores da geração Y e Z para o seu negócio

As duas gerações são apontadas como as mais exigentes na hora de optar pela alimentação fora do lar.
Os filhos do milênio, também conhecidos como geração Y, (pessoas nascidas entre 1977 e 2000) e a Geração Z (nascidos depois de 2000) desempenham um papel importante na indústria de alimentação fora do lar. Com uma renda mediana mais alta de qualquer geração e são os mais dispostos gastar com uma refeição agradável.
A Geração Z, por outro lado, representará 40% da população global até 2020, de acordo com a Datassential. Pesquisas mostram que eles são mais cuidadosos com o quanto gastam em restaurantes, estão aumentando sua frequência de comer fora de casa, e ambos visitam restaurantes casuais rápidos com mais frequência do que gerações mais velhas. Dado estes fatores, os consumidores do milênio e da geração Z são alvos viáveis do crescimento para restaurantes. Estão aqui três maneiras que os operadores do food service possam atrair esse pessoal para o seu negócio.
Abraçar a diversidade
Para a geração Y, a comida é mais do que apenas “algo para comer” – é uma experiência. De fato, 76% concordam que “satisfazer a fome de novas experiências é importante.” São mais aventureiros com alimentos e mais abertos a sabores diferentes do que outras gerações. Eles abraçam o multiculturalismo, buscando alimentos diferentes, étnicos e artesanais. 72% dos milenários dizem que estão sempre procurando experiências culturais e influências para ampliar seus horizontes, e de acordo com Datassential, 52% comem um prato desconhecido em restaurantes pelo menos uma vez por mês. A inovação em variedades e sabores, portanto, é fundamental para esses consumidores.
Com quase metade dessa geração sendo multicultural, a geração Z está impulsionando o crescimento da cozinha “étnica” – mas para eles, é apenas “culinária”. De fato, de acordo com a Datassential, a geração Z está começando a ir além de tipos específicos de culinária e está se concentrando em pratos individuais; Por exemplo, em vez de sair para comerem comida mexicana, esses consumidores podem sair para tacos – que poderia ser mexicano ou coreano. Esta tendência deverá ter um impacto significativo na indústria e os operadores poderão aproveitá-la incorporando pratos globais à sua estratégia geral, com ênfase em tipos e sabores específicos de pratos.
Criar uma experiência compartilhável
Mais da metade da geração Y e da geração Z dizem que eles veem o jantar como uma ocasião social, o que não é surpresa, considerando o papel que as mídias sociais e as redes desempenham na vida cotidiana desses consumidores. Além disso, 65% da geração Y e 72% da geração Z dizem que a tecnologia os faz sentir mais conectados. Um ambiente de serviços de alimentação que incorpora e incentiva a socialização e compartilhamento móvel é obrigado a chamar a atenção de clientes mais jovens.
Sua relação com os alimentos é única e mais robusta em comparação com outras gerações; Eles veem o alimento como uma maneira de criar uma marca pessoal, e eles conseguem isso através da tecnologia. 47% da geração Y usam redes sociais enquanto comem, e os alimentos são o segundo tópico mais popular de posts Instagram. Redes sociais e comida andam de mãos dadas para milenares. Eles querem uma experiência de jantar que é social e compartilhável.
Seja transparente
As pessoas querem cada vez mais entender onde sua comida é obtida e como ela é produzida. A geração Y está liderando o caminho em exigir mais transparência, especialmente quando se trata de informação nutricional e requisitos de contagem de calorias. Chamadas frescas, locais e naturais ressoam mais com esses consumidores. Já para os consumidores da geração Z, os rótulos fresco, natural e hormônio-livre soam como comida superior que eles pagariam mais caro em restaurantes.
É importante que os operadores de serviços de alimentação compreendam as preferências em constante mudança de seus clientes, para que eles possam oferecer os alimentos e bebidas que os consumidores estão procurando e falar efetivamente com seus desejos.