Datas comemorativas são excelentes oportunidades para aumentar o faturamento do seu restaurante. Mas é importante desenvolver um ‘plano de atividades’ com antecedência para ter uma execução impecável.

Aqui vão algumas dicas para atrair mais clientes para o seu estabelecimento e oferecer uma experiência única durante o Dia dos Pais:

  1. Pratos especiais

Para diferenciar o seu restaurante é importante desenvolver cardápios diferentes para celebrar datas como dia dos pais, das mães, páscoa, natal, etc.

Pratos gourmets com apresentação elegante, além fazer com que os clientes se sintam especiais, ajudam a promover seu restaurante nas redes sociais.

  1. Conteúdo relevante nas redes sociais

É primordial manter suas redes sociais atualizadas e com conteúdo relevante com postagens que sejam de interesse do seu público. Postar os pratos desenvolvidos especialmente para o dia dos pais, com imagens atrativas e promoções ajudam a aumentar o interesse dos seus clientes.

  1. Promova seu restaurante em sites de compras coletivas

Dependendo do perfil do restaurante, vale a pena avaliar o lançamento de promoções do dia dos pais em sites de compras coletivas como Groupon. Caso queira atrair novos clientes, esta estratégia pode ser muito interessante para aumentar o faturamento e oferecer uma experiência diferenciada.

  1. Agrade seu cliente

Nada melhor do que oferecer um agrado para aumentar a satisfação e fidelizar seus clientes. O dia dos pais traz uma excelente oportunidade para você participar das celebrações com as famílias dando um brinde especial para os pais. Pode ser um ‘drink’, uma sobremesa, uma foto ou um souvenir adequado. O importante é que a sua marca esteja relacionada com este momento especial.

  1. A Música complementa a experiência

A música é mais um elemento que complementa uma data especial. Ajuda a trazer sensações e emoções! De acordo com o estilo do seu restaurante, é importante avaliar uma seleção de música adequada para a data comemorativa. Pode ser música ambiente ou até mesmo um show ao vivo. O fator mais importante é entender o estilo de música que seu público gosta e ficar atento como as pessoas reagem ajustando o volume de forma adequada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *